04/04/2024 15h05 - Atualizado em 04/04/2024 16h08

Conpeg empossa nova diretoria para o biênio 2024/2025

O procurador-geral do Espírito Santo, Jasson Hibner Amaral, será o 2ª vice-presidente do colegiado no biênio 2024-2025.

A nova diretoria do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do DF (Conpeg) tomou posse, nessa quarta-feira (03), em Brasília (DF), durante solenidade que contou com a participação de diversas autoridades, entre elas os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Claudio Castro (RJ), Eduardo Riedel (MS) e Gladson Cameli (AC), bem como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Roberto Barroso, do ministro do STF, Gilmar Mendes, do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, e do presidente da Associação Nacional de Procuradores (Anape), Vicente Braga.

Durante o próximo biênio (2024-2025), o Conpeg terá como presidente a procuradora-geral do Estado de São Paulo, Inês Coimbra. Além dela, compõem a nova diretoria a procuradora-geral da Bahia, Bárbara Camardelli Loi (1º vice-presidente); o procurador-geral do Espírito Santo, Jasson Hibner Amaral (2ª vice-presidente); a procuradora-geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Ali Garcia (secretária-geral); o procurador-geral do Estado do Amapá, Thiago Lima Albuquerque (diretor de Assuntos Legislativos) e o procurador-geral de Mato Grosso, Francisco de Assis da Silva Lopes (diretor de Assuntos Institucionais).

O Conselho Fiscal terá como titulares o procurador-geral do Estado de Goiás, Rafael Arruda Oliveira; a procuradora-geral do Estado de Alagoas, Samya Suruagy do Amaral; e o procurador-geral do Estado do Paraná, Luciano Borges. Na suplência ficam os procuradores-gerais dos Estados do Acre, Pará e Pernambuco, Janete Lima de Melo, Ricardo Nasser Sefer e Bianca Ferreira Teixeira, respectivamente.

"Fazer parte desse colegiado, representando o Espírito Santo, é uma tarefa importante e necessária. Além disso, nos proporciona uma troca de conhecimentos e experiências que só beneficia a advocacia pública e seus respectivos entes federados", afirmou o procurador-geral do Estado do Espírito Santo, Jasson Hibner Amaral.

O evento foi oferecido pela Revista Justiça e Cidadania e Associação Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Anape), que homenageou alguns convidados pelos trabalhos realizados em apoio às carreiras de Advogados Públicos e Procuradores.

Na ocasião, além de Jasson, também estiveram no evento, representando o Espírito Santo, o subprocurador-geral para Assuntos Administrativos, Iuri Madruga, e o presidente da Associação dos Procuradores do Estado (Apes), Gustavo Sipolatti.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PGE/ES
Renato Heitor Santoro Moreira
(27) 3636-5059 / 98849-4899

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard