21/05/2008 09h56 - Atualizado em 20/10/2015 15h20

Ciclo de debates: juiz do trabalho fala sobre execuções contra o Estado

Mais de 50 advogados públicos se reuniram, nesta quarta-feira (21), para debater e se informar sobre execuções contra a Fazenda Pública na Justiça do Trabalho. O juiz do trabalho Marcello Mancilha, que fez a palestra, ressaltou a relevância desta integração. “É muito importante saber o que acontece na advocacia pública, e que ela saiba o que ocorre na Justiça, para avaliar o que pode ser melhorado nesta relação”.

Marcello Mancilha enumerou os princípios do Direito do Trabalho, falou sobre precatórios, responsabilidade subsidiária do Estado e respondeu a questionamentos dos procuradores. A palestra faz parte do ciclo de debates sobre Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, organizado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) do Espírito Santo, por meio do Centro de Estudos e Informações Jurídicas (CEI).

Negociação coletiva

Na próxima segunda-feira (26), às 9h30, o juiz do trabalho Carlos Henrique Bezerra Leite irá falar sobre negociação coletiva, greve e distribuição sindical de servidores estatutários. Esta será a última palestra do ciclo de debates, realizado no Auditório do Edifício Fábio Ruschi, 1º andar, no Centro de Vitória.

Serviço
- 26/05 (segunda-feira) – 9h30
‘Negociação coletiva, greve e contribuição sindical de servidores estatutários’

Palestrante: Carlos Henrique Bezerra Leite (Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região/ES)

Informações Adicionais:
Assessoria de Comunicação PGE/ES
Thalita Dias 
(27) 3380-3049
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard