02/10/2025 13h32 - Atualizado em 02/10/2025 13h34

Etarismo é tema de evento na PGE

Comissão de Equidade da PGE também lançou vídeo em alusão ao Dia Internacional do Idoso, disponível nos canais da Procuradoria nas redes sociais.

No Dia Internacional do Idoso, comemorado nessa quarta-feira (1º), a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), por meio da Comissão de Equidade, promoveu um evento com diversas palestras. Para falar sobre os mitos e verdades do envelhecimento, a convidada foi a assistente social do Centro de Referência de Atendimento ao Idoso (CRAI) da Prefeitura de Vitória, Nádia Bremer.

Realizado no auditório da PGE, o evento reuniu mais de 120 pessoas, entre servidores, estagiários, colaboradores, residentes jurídicos e procuradores do Estado. Após a palestra principal, uma roda de conversa foi iniciada entre os componentes da mesa. Nesse momento, falaram as procuradoras Patrícia Cristine Viana David e Santuzza da Costa Pereira, além do procurador aposentado Carlos Henrique Stabauer Ribeiro e o servidor Renato Moreira.

Em sua palestra, Nádia Bremer tratou de desmistificar alguns temas erroneamente associados às pessoas acima dos 60 anos. “É mito achar que idosos não se relacionam sexualmente devido à idade, assim como é mito que não são mais produtivos e, ainda, que envelhecer seja sinônimo de adoecer”, destacou a assistente social, sempre buscando a participação da plateia.

Na avaliação da procuradora e presidente da Comissão de Equidade da PGE, Jucilene de Fátima Cristo Faria Fuzari, o evento trouxe reflexões importantes para serem debatidas. “É fundamental que possamos discutir questões como essa no âmbito da PGE, sobretudo com as pessoas mais jovens. A integração da experiência dos idosos com as inovações trazidas pela juventude só beneficia a todos”, afirmou.

Além do evento, a Comissão de Equidade da PGE lançou, na mesma semana, um vídeo em alusão ao Dia Internacional do Idoso, com a participação de servidores e um procurador. O vídeo está disponível nos canais da Procuradoria-Geral do Estado nas redes sociais.

Atualmente, a Comissão de Equidade é composta pelas procuradoras Jucilene de Fátima Cristo Faria Fuzari (presidente), Patrícia Cristine Viana David, Roberta Ponzo Nogueira e pela servidora Roberta Beatriz Teodoro Rosa.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PGE/ES
Renato Heitor Santoro Moreira
(27) 3636-5059 / 98849-4899

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard