PGE abre edital para seleção na Residência Jurídica
Advogados e advogadas com até 10 anos de formados e que tiverem interesse em obter experiência na advocacia pública poderão se inscrever para a próxima turma do Programa de Residência Jurídica da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). As inscrições estarão abertas a partir da próxima quarta-feira (02), exclusivamente pela internet, no site www.institutoconsulplan.org.br, e vão até 31 de outubro.
Ao todo, serão preenchidas 60 vagas, mais cadastro de reserva, sendo 39 para ampla concorrência, 12 para candidatos negros, 6 para pessoas com deficiência (PcD) e 3 para indígenas. Os selecionados receberão uma bolsa, de natureza indenizatória (isenta de Imposto de Renda), no valor de R$ 2.792,46, para uma carga horária de seis horas diárias.
Para concorrer às vagas, os candidatos serão submetidos à prova objetiva (questões de múltipla escolha) e prova discursiva, ambas eliminatórias. Os aprovados serão automaticamente admitidos no Programa de Pós-graduação (lato sensu) em Direito do Estado e Advocacia Pública, coordenado pela Escola Superior da PGE (ESPGE), permitindo aos residentes que, ao final do programa, saiam com o título de especialista.
A aplicação das provas objetiva e discursiva está prevista para ser realizada em Vitória, no dia 17 de novembro próximo, no horário das 13h às 18h. Os locais serão divulgados a partir do dia 11 de novembro, no site do Instituto Consulplan. As informações completas sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital.
O Programa de Residência Jurídica da PGE foi criado em 2018 e, desde então, já passaram por ele cerca de 340 advogados e advogadas. Atualmente, mais de 100 residentes jurídicos encontram-se em atuação na PGE.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PGE/ES
Renato Heitor Santoro Moreira
(27) 3636-5059 / 98849-4899