PGE terá correição ordinária em 2015
A Corregedoria-Geral da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) inicia, nos primeiros dias do mês de agosto, mais um processo de correição ordinária em todas as setoriais do órgão. Os trabalhos estão previstos para terminar no final de outubro.
A correição vai verificar itens como a organização, controles e procedimentos administrativos dos órgãos da PGE, visando a sua simplificação e aprimoramento. Também serão observadas a distribuição dos processos judiciais e administrativos aos procuradores do Estado, bem como o cumprimento de prazos judiciais e extrajudiciais.
Segundo o corregedor-geral Alexandre Nogueira Alves a intenção é aprimorar todos os processos que envolvem as atividades da PGE. “Penso que deveremos fazer apenas alguns poucos ajustes, pois após a realocação de procuradores e a reestruturação das setoriais (também conhecida internamente como “Marco Zero”), a distribuição de processos, por exemplo, ficou bem mais equânime”, explicou Alexandre.
Ao final da correição, o corregedor produzirá um relatório com todo o diagnóstico levantado e sugestões para corrigir e/ou melhorar o trabalho dos procuradores no âmbito de suas respectivas setoriais. O relatório será submetido ao Conselho da Procuradoria-Geral do Estado (CPGE) e, se aprovado, será posto em prática.