12/01/2011 14h17 - Atualizado em 20/10/2015 15h23

Procurador-geral do Estado e chefia da PGE tomam posse no Palácio Anchieta

O procurador-geral do Estado, Rodrigo Marques de Abreu Júdice, os subprocuradores-gerais Lívio Ramalho e Juliana Faleiro, e os 11 procuradores que compõem a chefia da Procuradoria Geral do Estado (PGE) tomaram posse na manhã desta quarta-feira (12), no Palácio Anchieta, em Vitória. O governador Renato Casagrande, o presidente do Tribunal de Justiça, Manoel Rabelo, vários secretários de Estado e outras autoridades estiveram presentes na cerimônia.

O governador Renato Casagrande ressaltou que a Procuradoria Geral do Estado se reestruturou ao longo dos últimos anos e que o órgão possui uma importância central no modelo de gestão que está sendo implantado pelo Governo. “A Procuradoria Geral do Estado está presente nos 10 comitês por eixos estratégicos. O órgão irá acompanhar de perto a elaboração dos projetos, o que dará mais agilidade na execução de nossas ações. A Procuradoria será muito cobrada, mas vamos continuar a valorizar, a prestigiar e a estruturar o órgão”, ressaltou.

Rodrigo Rabello Vieira, que deixou o cargo de procurador-geral do Estado, agradeceu aos procuradores e servidores da PGE pelo apoio e colaboração durante os dois anos em que esteve à frente do órgão.

“Desejo ao futuro governo que consiga avançar mais no sentido de ampliar o espaço para exercício de liberdades individuais e respeito à cidadania e no sentido de reduzir ainda mais a carga de injustiça social”, concluiu Vieira em seu discurso.

O novo procurador-geral do Estado, Rodrigo Marques de Abreu Júdice, destacou o papel da PGE na preservação e valorização da coisa pública e na defesa dos interesses Estado. “Nosso desafio não se resume em alcançar conquistas. Nosso desafio é alcançar conquistas e solidificá-las”, enfatizou Júdice.

Ele falou dos importantes avanços obtidos pela Procuradoria nos últimos anos, como a organização do pagamento de precatórios e as vitórias do Estado junto ao Supremo Tribunal Federal, que permitiram a contratação de operações de crédito internacional para o Projeto Águas Limpas. A Execução Fiscal Virtual, a atuação da Escola Superior da Procuradoria junto às Secretarias de Estado e a criação da função de procurador do Estado Auxiliar nas Autarquias foram alguns dos projetos citados por Rodrigo Júdice que serão executados em sua gestão.

Assessoria de Comunicação da PGE/ES
(27) 3636-5059/ 9887-8488