13/08/2019 17h34 - Atualizado em 24/09/2019 12h22

PGE promove capacitação sobre correição e improbidade

O Centro de Estudos e Informações Jurídicas (CEI), juntamente com a Escola Superior da Procuradoria-Geral do Estado (ESPGE), promoveram, na tarde desta terça-feira (13), no auditório da PGE, um evento de capacitação para servidores de unidades correicionais do Governo que abordou o tema “Desafios do sistema de correição estadual”.

Participaram como expositores o corregedor-geral do Estado, Helmut D’Auvilla, e os procuradores do Estado Luis Colnago Neto e Anderson Sant’Ana Pedra. A abertura do evento foi feita pelo secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata. “Capacitar os servidores que atuam no Sistema Correicional Estadual é fundamental para atuar de forma preventiva", observou Camata.

A palestra de abertura coube ao corregedor-geral, Helmut D’Auvilla, que falou para os cerca de 80 participantes sobre o trabalho de correição no âmbito do Poder Executivo Estadual. A segunda exposição foi realizada pelo procurador Luis Colnago Neto, que fez uma explanação sobre o Núcleo Anticorrupção e de Combate a Improbidade Administrativa (NAIA) da PGE. Por fim, o também procurador do Estado Anderson Sant’Ana Pedra ministrou uma palestra abordando o tema “Improbidade administrativa: elementos subjetivos e mera irregularidade”.

Ao final de sua palestra, Anderson Pedra sorteou um dos seus livros escrito em coautoria com o promotor Rodrigo Monteiro, que trata exatamente sobre improbidade administrativa. A ganhadora foi Gabriela Valente, membro da Comissão Processante da Corregedoria-Geral (Secont).

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PGE
Renato Heitor Santoro Moreira
Tel: 3636-5059 / 98849-4899
comunicacao@pge.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard