09/12/2015 15h06 - Atualizado em 09/12/2015 16h48

Lançamento de Revista da PGE e livro reúne procuradores

Foto: Renato H. S. Moreira
Palestras atrairam a atenção do público presente

Cerca de 80 pessoas, entre procuradores, advogados, assessores e outros convidados, participaram, na tarde desta terça-feira (08), do lançamento da Revista da PGE (vol. 14) e do livro de autoria do procurador Claudio Penedo Madureira (Advocacia Pública). O evento foi realizado no auditório da PGE e contou com a presença do vice-governador do Estado, Cesar Colnago.

Duas palestras fizeram parte da programação. A primeira com o advogado e professor do curso de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Rodrigo Mazzei, que falou sobre “Mediação e conciliação no âmbito da Administração Pública”. A segunda e última palestra foi do procurador do Estado, Claudio Penedo Madureira, com o tema “Fazenda Pública sem juízo: notícia de um inconsciente coletivo”. Ao final das palestras, Madureira fez uma sessão de autógrafos de seu livro.

A Revista da PGE foi exaltada pelo vice-governador Cesar Colnago. “Essa publicação é um ideal conquistado pelos procuradores que se consolidou ao longo de 18 anos no meio acadêmico capixaba e do país”, afirmou Colnago.

Na avaliação do procurador-geral do Estado, Rodrigo Rabello Vieira, a Revista da PGE é um espelho da qualidade de seus procuradores. “Essa é uma publicação que reflete todo o conhecimento jurídico de nossos procuradores do Estado. Nela, o leitor poderá conferir uma produção acadêmica qualificada, que comprova a preocupação desta Procuradoria-Geral com a prestação de um serviço diferenciado não só aos gestores de governo, mas a toda a sociedade capixaba”.

Nesta edição, a Revista da PGE traz em seu conteúdo dez artigos e dois pareceres. Entre os autores estão procuradores de Estado e da República, desembargador e juiz federal. A publicação foi toda coordenada pelo Centro de Estudos e Informações Jurídicas da PGE, sob a orientação de seu procurador-chefe Rodrigo Francisco de Paula. “Essa é uma edição particularmente especial, pois, neste ano, a Revista da PGE está completando 18 anos de existência”, comemorou o procurador.

Os exemplares da Revista da PGE podem ser obtidos, gratuitamente, na biblioteca da Procuradoria-Geral do Estado, que fica na Av. Nossa Senhora da Penha, 1.590, 8º andar, Barro Vermelho, Vitória (ES).


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
Procuradoria-Geral do Estado
Renato Heitor Santoro Moreira
Tel: 3636-5059 / 98849-4899
comunicacao@pge.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard