13/04/2021 13h20 - Atualizado em 06/08/2021 18h02

Novo procurador-geral do Estado é nomeado

A partir desta terça-feira (13), a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) está sob nova direção. Jasson Hibner Amaral assumiu o cargo de procurador-geral do Estado em substituição a Rodrigo Francisco de Paula, que deixou o cargo a pedido.

Jasson é procurador de carreira desde 2010. Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), também é mestre em Direito Público pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e especialista (pós-graduado) em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). No âmbito da PGE, exerceu outros cargos de chefia como titular da Subprocuradoria-Geral para Assuntos Jurídicos e procurador-chefe nas Procuradorias da Saúde (PSA) e de Execuções e Precatórios (PEP).

Nesta mesma terça-feira (13), o procurador Rafael Induzzi Drews foi nomeado para o cargo de subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos. Já o ex-procurador-geral, Rodrigo Francisco de Paula, é o novo procurador-chefe do Centro de Estudos e Informações Jurídicas da PGE (CEI), setorial onde já foi chefe antes de se tornar procurador-geral, no início da atual administração.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PGE
Renato Heitor Santoro Moreira
(27) 3636-5059 / 98849-4899
comunicacao@pge.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard