11/10/2019 16h31 - Atualizado em 31/10/2019 11h53

PGE comemora Dia das Crianças com ação para servidores

A comissão do Programa de Qualidade de Vida dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), realizou, nesta quinta-feira (10), durante todo o dia, sua primeira ação junto aos servidores para comemorar o Dia das Crianças.

Formada pelas servidoras Francine Kampff Pimentel, Eliza Martins Silva e Samira Bortolini Kill, a comissão iniciou a ação antes mesmo da chegada dos funcionários. Ao chegarem para trabalhar, todos tinham em suas mesas balas e doces com um bilhete perguntando: “qual sabor que traz de volta sua infância?”.

E as surpresas não pararam por aí. A comissão do Programa confeccionou um grande mural, no andar térreo da PGE, com as fotos dos filhos de servidores e procuradores para homenageá-los. “Nossa intenção foi tentar fazer com que as pessoas acordem aquela criança que existe dentro delas, humanizar o nosso ambiente de trabalho. Afinal, passamos a maior parte de nossos dias aqui”, explicou a gerente-geral da PGE e procuradora do Estado, Kamila Dela Fuente Freire que, juntamente com a comissão, liderou e apoiou a iniciativa.

Ao lado do mural, a comissão providenciou a instalação de uma barraquinha para distribuição de pipoca feita na hora. Foi o que bastou para que dezenas de servidores se reunissem em frente ao mural. Enquanto saboreavam a pipoca e buscavam identificar os filhos, fizeram uma grande confraternização.

As reações de quem passou pelo local foram muito positivas. “Obrigado pelo gesto e parabéns pela iniciativa! Muito legal! E se precisarem de ajuda para as próximas, podem contar comigo!”, disse o assessor da Procuradoria do Contencioso Judicial (PCJ), Osires Ferreira Mendes Júnior. “Eu amei! Para mim, foi melhor do que se tivessem dado algo material. Achei muito massa!”, comemorou a também servidora da PCJ, Fernanda Paixão.

Na avaliação da equipe do Programa, a primeira ação foi um sucesso. “Nosso objetivo é que essa seja apenas a primeira de muitas atividades voltadas para o servidor que ainda estão por vir”, concluíram as integrantes da comissão.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PGE
Renato Heitor Santoro Moreira
Tel: 3636-5059 / 98849-4899
comunicacao@pge.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard