PGE marca presença em evento internacional de Direitos Humanos
A Procuradoria-Geral do Estado participou, na manhã desta terça-feira (10), de forma remota, do VIII Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra, promovido pelo Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal.
Representando a PGE/ES participaram o procurador-geral do Estado, Jasson Hibner Amaral; o subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos, Iuri Carlyle do Amaral Almeida Madruga; e os procuradores Horácio Augusto Mendes de Sousa, Tatiana Claudia Santos Aquino Madruga e Rafael Santos de Almeida.
“Esta é a segunda vez que a PGE participa desse evento. Para nós é uma grande satisfação poder apresentar nossas experiências exitosas à comunidade jurídica internacional, mostrando o nível de excelência que alcançamos na advocacia pública capixaba”, explicou o procurador-geral do Estado, Jasson Hibner Amaral.
Na avaliação do subprocurador-geral para Assuntos Administrativos, Iuri Madruga, a participação da PGE foi muito positiva. “É gratificante podermos compartilhar nossas experiências e verificar que estamos no caminho certo”, afirmou Iuri.
Na ocasião, os representantes da PGE falaram sobre temas como advocacia pública consensual e a atuação da Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos do Espírito Santo (CPRACES); advocacia pública estratégica no âmbito da Procuradoria de Projetos Estratégicos (PPE); igualdade de gênero na PGE; e contratações públicas de startups para o desenvolvimento de inovações tecnológicas e digitais de interesse público no Estado do Espírito Santo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PGE/ES
Renato Heitor Santoro Moreira
(27) 98849-4899