23/08/2017 17h46 - Atualizado em 10/10/2017 17h10

PGE participa de inauguração do novo núcleo da Defensoria em Cachoeiro

Foto: Divulgação Defensoria Públilca do ES

O procurador-geral do Estado, Alexandre Nogueira Alves, esteve presente, no dia 22 deste mês, representando a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), na inauguração do novo núcleo de atendimento da Defensoria Pública de Cachoeiro de Itapemirim. Na ocasião, também participaram da solenidade o governador Paulo Hartung, o secretário de Justiça Walace Tarcísio Pontes, o secretário da Casa Civil José Carlos da Fonseca Júnior, o prefeito de Cachoeiro e outras autoridades do município.

Durante a solenidade, a defensora pública-geral, Sandra Mara Vianna Fraga, recebeu os convidados destacando a importância do novo espaço. “Cerca de oitenta por cento do povo de Cachoeiro de Itapemirim é formado por pessoas que usufruem dos serviços da Defensoria Pública. O antigo núcleo já não suportava mais a demanda. Com o novo espaço, composto por salas amplas, auditório e novos equipamentos, o atendimento será muito mais humanizado. Agradecemos ao governador por reconhecer a importância deste investimento”, destacou. No município de Cacheiro, são realizados cerca de três mil atendimentos por mês. Ao ano, esse número passa dos 40 mil atendimentos. Com as novas instalações, a expectativa é aumentar essa demanda em 100%

O governador Paulo Hartung também elogiou o equipamento. “No tempo de crise que estamos vivendo, poder inaugurar um equipamento como este é um feito e tanto. A Defensoria Pública é uma instituição de Estado e dialoga com um país que é profundamente desigual. Por isso, a Defensoria Pública é feita para dar as mãos aos elos mais frágeis das estruturas sociais de nosso país. Ela precisa ter pontaria: tratar os desiguais na medida de suas desigualdades”, comentou Hartung.

Informações à imprensa:
Procuradoria-Geral do Estado