06/05/2022 15h35 - Atualizado em 15/06/2022 12h03

PGE participa da primeira reunião do Fonacon

A Procuradoria-Geral do Estado do Espírito Santo (PGE/ES) esteve presente na primeira reunião do Fórum Nacional das Consultorias Jurídicas das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Fonacon). O evento foi realizado no último dia 03, na sede da Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE/RJ).

Na ocasião, representaram a PGE/ES, como membros efetivos do Fonacon no ES, o subprocurador-geral para Assuntos Administrativos, Iuri Carlyle do Amaral Almeida Madruga e a procuradora-chefe da Procuradoria de Consultoria Administrativa (PCA), Luciana Merçon Vieira. Também participou do evento, como ouvinte, o procurador do Estado Evandro Maciel Barbosa.

  O Fonacon é formado por procuradores do Estado ocupantes de cargos de chefia das respectivas Procuradorias Consultivas e tem como objetivo principal fomentar a união e mútua cooperação entre as Procuradorias-Gerais em assuntos relacionados à consultoria e ao assessoramento jurídico dos Estados e do Distrito Federal, especialmente em relação à troca de informações, experiências e à disseminação de conhecimentos jurídicos.

Na avaliação do subprocurador-geral para Assuntos Administrativos da PGE/ES, Iuri Carlyle, o Fonacon consolida a atividade consultiva como uma das mais importantes no âmbito das Procuradorias-Gerais. "Idealizamos esse projeto ainda em 2019, quando identificamos que a relevância da atividade da consultoria administrativa e a identidade dos problemas enfrentados exigiam um acompanhamento em âmbito nacional, de maneira coesa e institucionalizada. Temos grande expectativa que o trabalho do Fonacon irá fortalecer a advocacia pública estadual como um todo", destacou.

Entre os pontos de pauta desta primeira reunião do Fonacon, foram discutidos e deliberados assuntos como aprovação do regimento interno do órgão, proposta de identidade visual e o recebimento de sugestões para a futura formação dos grupos temáticos de trabalho.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PGE/ES
Renato Heitor Santoro Moreira
(27) 98849-4899

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard