PGE recebe exposição fotográfica 'E eu mulher preta?'

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) – por meio de sua Comissão de Equidade de Gênero – receberá, em sua sede, a exposição fotográfica “E eu mulher preta?”. A visitação terá início a partir das 13h desta quinta-feira (24) e permanecerá na PGE até o próximo dia 30.
Idealizada pela professora e produtora cultural Marilene Pereira, a exposição retrata dez mulheres pretas em 20 fotografias, todas moradoras da Região Metropolitana, bem como das cidades de Ibiraçu e Alegre. Os registros são de autoria das fotógrafas Luara Monteiro, Taynara Barreto e Thays Gobbo.
Segundo Marilene, o projeto tem como base imersões na literatura feminista negra. “Nossa exposição surgiu a partir do questionamento sobre a invisibilidade das mulheres pretas e tem como foco ressignificar suas identidades por meio de fotografias artísticas”, explicou a produtora.
Para a procuradora do Estado e presidente da Comissão de Equidade de Gênero da PGE, Jucilene de Fátima Cristo Faria Fuzari, a exposição trará um momento de reflexão importante para os servidores. “Essa exposição traz retratos que carregam a narrativa da vida dessas mulheres negras. Elas representam resistência, potência e humanidade. Isso é muito importante para toda a sociedade e, em especial, para nós que estamos no âmbito uma instituição pública”, afirmou Jucilene.
A exposição – que será aberta ao público em geral – já passou por locais como a Galeria Homero Massena, Tribunal Regional do Trabalho - 17ª Região (TRT-17), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Colégio Salesiano, Arcelor Mittal e Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Para conferir o trabalho das fotógrafas, basta comparecer à sede da PGE, no hall de entrada, em horário comercial.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PGE/ES
Renato Heitor Santoro Moreira
(27) 3636-5059 / 98849-4899