04/06/2019 18h41 - Atualizado em 05/07/2019 17h23

PGE sedia evento sobre contratação de startups pelo Governo

Mais de 120 pessoas estiveram presentes, na tarde desta segunda-feira (03), no auditório da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), para assistir ao evento “Como o Governo pode contratar startups”, promovido pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em parceria com a PGE e o Laboratório de Inovação na  Gestão (LAB.ges).

Entre os convidados estiveram presentes o procurador-geral do Estado, Rodrigo Francisco de Paula; a secretária de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Menezes Loureiro; o deputado federal pelo Espírito Santo, Felipe Rigoni Lopes; o CEO da kuau, Gilbert Machado; o secretário executivo do Espírito Santo em Ação, Orlando Bolsanelo Caliman; e o gerente de negócios na Destine Já, Christian Sabino.

Durante o evento foram abordados temas como “os principais desafios do setor público para contratar startups”, “o que tem sido feito e as boas práticas aplicáveis” e “experiência dos empreendedores nas contratações com o setor público”. Após as palestras, foi realizada uma rodada de conversa entre o público presente e os convidados.

Na avaliação do procurador-geral do Estado, Rodrigo Francisco de Paula, o debate sobre contratação de startups pelo setor público veio na hora certa. “Acredito que um futuro aproveitamento das startups pelo setor público pode ser bastante benéfico para incrementar a qualidade dos produtos e serviços que o Estado venha a adquirir para repassar à população. Por outro lado, essa possibilidade também é positiva para os novos empreendedores que, além de validarem seus produtos e serviços conosco para o mercado, passarão a gerar mais postos de trabalho, renda e, consequentemente, aumentarão a arrecadação do Estado”.

Segundo a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Menezes Loureiro, o Governo do Estado busca soluções inovadoras para desafios enfrentados pela Administração Pública e acredita que startups poderão contribuir nesse processo. “Em breve, publicaremos Decreto que instituirá o Pitch Gov.ES, um programa estadual que fortalecerá essa parceria e estabelecerá procedimentos para apresentação de ideias e projetos que visam à melhoria de serviços e entregas realizadas aos cidadãos", destacou.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PGE