26/06/2017 17h24 - Atualizado em 25/08/2017 15h56

Projeto “Tira-dúvidas” da PGE chega ao Iema

Foto: Renato H. S. Moreira
Procurador falou sobre segurança jurídica para servidores no exercício de suas funções

A convite da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Seama), a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) realizou, na última sexta-feira (23), uma palestra proferida pelo procurador do Estado Horácio Augusto Mendes de Souza sobre segurança jurídica dos servidores no exercício de suas funções. O evento, que ocorreu no Polo de Educação Ambiental do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas.

O objetivo principal, segundo Horácio, foi o de esclarecer as dúvidas dos fiscais do Iema e servidores da Seama sobre a melhor maneira de exercerem as atividades referentes às fiscalizações ambientais com a maior segurança jurídica possível. “Esse bate-papo foi uma primeira aproximação entre as partes para darmos início a uma série de reuniões técnicas que vão coletar informações destinadas a melhorar os procedimentos internos”, explicou o procurador.

Na avaliação de Horácio, esse trabalho conjunto entre a PGE, a Seama e o Iema é muito importante para o Estado. “O encontro foi positivo, reforçando a importância do papel da PGE na consultoria e no assessoramento na sensível questão ambiental”.

O projeto “Tira-dúvidas” foi criado pela PGE em 2012, com o objetivo de prestar atendimento aos servidores estaduais para esclarecer dúvidas antes que enviem seus processos para a PGE.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
Procuradoria-Geral do Estado
Renato Heitor Santoro Moreira
Tel: 3636-5059 / 98849-4899

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard