17/12/2019 10h56 - Atualizado em 10/03/2020 17h10

Revista da PGE chega à 16ª edição com 15 artigos e um parecer

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) realizou, nesta terça-feira (17), o lançamento de mais um volume de sua revista científica. O evento ocorreu no auditório da PGE, com mais de 100 pessoas presentes entre residentes jurídicos e procuradores do Estado.

Como parte da programação, houve uma palestra com o advogado André Saddy, sobre o tema “As tecnologias disruptivas e seus impactos no direito público e na gestão pública”. Além de advogado, Saddy também é professor na Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) e na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Como de costume, a Revista traz em sua capa uma obra de arte de autor capixaba ou residente no Estado. A obra escolhida para esta edição foi o quadro “Vista da Praia do Canto”, de Nona Rostagno. A artista, natural da Ucrânia, mora em Vitória desde 1990 e já participou de exposições nacionais e internacionais.

Para o procurador-geral do Estado, Rodrigo Francisco de Paula, a publicação de mais uma edição da Revista da PGE reafirma o compromisso da instituição com a pesquisa e capacitação de seus membros. “Fico muito feliz em ver que, a cada ano, a nossa revista se consolida junto à comunidade jurídica e acadêmica de nosso Estado. Isso mostra o nosso compromisso com uma política de incentivo à capacitação contínua dos nossos procuradores, garantindo à PGE um quadro de excelência para a defesa dos interesses do Estado e da sociedade”.

Ao todo, a publicação – que também será disponibilizada no site da PGE em formato digital – trará, em seu conteúdo, 15 artigos e um parecer. Entre os procuradores da PGE que figuram como autores estão Alexandre Tatagiba de Oliveira, Arthur Moura de Souza, Eliseu Victor de Sousa, Henrique Rocha Fraga, Horácio Augusto Mendes de Sousa, Igor Gimenes Alvarenga Domingues, Péricles Ferreira de Almeida, Rafael Santos de Almeida, Ricardo Cesar Oliveira Occhi, Tatiana Claudia Santos Aquino Madruga e Brenda Avelar Dalla Bernardina. Participam também como coautores assinando artigos junto com procuradores de Estado, alguns residentes do Programa de Residência Jurídica da PGE.

Na avaliação do palestrante, a Revista da PGE traz uma importante contribuição para o conhecimento jurídico. "Publicações como essa, da Procuradoria-Geral do Estado do Espírito Santo, são imprescindíveis para a ciência do Direito e para o melhor caminhar do conhecimento e da formação dos residentes. A revista permite que tanto a sociedade capixaba quanto o próprio procurador possa se instruir sobre o posicionamento doutrinário de outros colegas de fora do Estado do Espírito Santo", afirmou.

Ao final do evento, foram sorteados alguns livros do palestrante e distribuída a Revista da PGE. Para obter um exemplar, basta procurar a Biblioteca da PGE, de segunda a sexta, em horário comercial. Este e os demais volumes da Revista da PGE estão disponíveis para download.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PGE
Renato Heitor Santoro Moreira
Tel: 3636-5059 / 98849-4899
comunicacao@pge.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard