12/06/2015 14h23 - Atualizado em 16/12/2015 15h28

Segundo módulo do curso sobre o novo CPC lota auditório da PGE

Foto: Renato H. S. Moreira
Luiz Gustavo Tardin falou sobre “As Tutelas Provisórias no novo Código de Processo Civil”
Renato H. S. Moreira
Renato H. S. MoreiraRenato H. S. Moreira

Dando prosseguimento ao seu curso sobre o novo Código de Processo Civil, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) recebeu nesta sexta-feira (12), em seu auditório, cerca de 100 pessoas para ouvir a palestra do mestre em Direito e professor da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), Luiz Gustavo Tardin. Na ocasião, Tardin falou sobre “As Tutelas Provisórias no novo Código de Processo Civil”.

O evento, que está sendo coordenado pela Escola Superior e pelo Centro de Estudos e Informações Jurídicas da PGE, é composto por cinco módulos. O primeiro, realizado no último dia 8/6, abordou o tema “Novo CPC: a vacatio legis sob a ótica da jurisprudência prospectiva”, e teve como palestrante o também mestre em Direito e professor da Universidade Federal do Espírito Santo, Rodrigo Mazzei.

“O público está superando as nossas expectativas e isso nos deixa muito felizes. Nosso objetivo principal com esse curso é exatamente esse: levar essa discussão, esse conhecimento sobre o novo Código de Processo Civil ao maior número de pessoas possível”, ressaltou o diretor da Escola Superior e do Centro de Estudos e Informações Jurídicas, Rodrigo Francisco de Paula.

O próximo módulo do curso ocorrerá na terça-feira (16), no auditório da PGE, a partir das 14 horas. O palestrante da vez será o doutor em Direito e professor da FDV, Vitor Burgo, que falará sobre a “Teoria do Precedente Judicial e o novo Código de Processo Civil”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até às 12 horas do dia 16, pelo e-mail eventos.cei@pge.es.gov.br. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (27) 3636-5135 / 5137.

Confira abaixo as datas dos próximo módulos:

DATA: 16 de junho, a partir das 14 horas
TEMA: TEORIA DO PRECEDENTE JUDICIAL E O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL
PALESTRANTE: Dr. VITOR BURGO (professor de Processo Civil da Faculdade de Direito de Vitória, doutor em Direito pela USP).

DATA: 26 de junho, a partir das 14 horas
TEMA: NORMAS FUNDAMENTAIS DO NOVO CPCPALESTRANTE: Dr. MARCELO PACHECO MACHADO (professor de Processo Civil da Faculdade de Direito de Vitória, advogado, doutor em Direito pela USP).

DATA: 29 junho, a partir das 14 horas
TEMA: NEGÓCIOS JURÍDICOS PROCESSUAIS E A FAZENDA PÚBLICA
PALESTRANTE: Dr. RODRIGO KLIPPEL (professor de Direito do Trabalho na FDV, advogado, mestre em Direito pela FDV, diretor acadêmico da editora Acesso, professor da FDV do Praetorium e do Juspodivm).