Corregedoria-Geral da PGE encerra correição ordinária
Após três meses e meio de trabalho, a Corregedoria-Geral da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) encerrou, no dia 29 de maio, as atividades de correição ordinária em todas as setoriais do órgão.
Segundo o corregedor-geral, Alexandre Nogueira Alves, o próximo passo é apresentar os relatórios aos chefes das setoriais. “Faremos uma reunião com cada chefia para mostrar e debater o relatório. Em seguida, realizaremos um encontro ampliado com os demais procuradores de cada setorial para mostrar nossas sugestões, pois o relatório pode ser alterado”, explicou Alves.
O documento finalizado será levado à reunião do Conselho da PGE para apreciação e deliberação. “É o Conselho, junto com o procurador-geral, que vai definir quais recomendações serão efetivamente implementadas”, disse o corregedor-geral.
Entre as sugestões apresentadas pela Corregedoria estão a aquisição de novos equipamentos, contratação de pessoal e a alteração de algumas rotinas administrativas. Além do corregedor-geral, participaram dos trabalhos de correição os procuradores Guilherme Rousseff Canaan e Iuri Carlyle do Amaral Almeida Madruga. A previsão é de que todo o processo seja finalizado até o final de junho.