Governo do ES e MP realizam auditoria no contrato da Rodosol
O Governo do Espírito Santo e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) decidiram, na tarde desta segunda-feira (01), pela realização de uma auditoria conjunta no contrato da Rodosol com o Estado.
Segundo o procurador-geral do Estado, Rodrigo Marques de Abreu Júdice, o primeiro passo será definir os parâmetros da auditoria. “A partir de agora, vamos nos reunir com os membros do MPES e da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) para estabelecer os itens que serão objeto dessa auditoria. O objetivo é auferir se o contrato está sendo efetivamente cumprido, sobretudo no que diz respeito à prestação dos serviços e à questão tarifária”.
Júdice afirmou ainda que os resultados obtidos com a auditoria deverão embasar as ações judiciais já existentes, movidas pelo MPES e pela Procuradoria-Geral do Estado contra a concessionária. As ações questionam, dentre outros aspectos, a qualidade dos serviços prestados e o valor das tarifas. "Dessa forma, esperamos que haja maior celeridade na tramitação das ações e na definição das sentenças", disse o procurador-geral.
Participaram da reunião o procurador-geral de Justiça Éder Pontes, o subprocurador-geral de Justiça Fábio Vello, os promotores de Justiça Sandra Lengruber e Marcelo Lemos, o Secretário de Governo Tyago Hoffmann, o procurador-geral do Estado Rodrigo Júdice e o subprocurador-geral do Estado Lívio Oliveira Ramalho.
- Ouça aqui a entrevista concedida pelo procurador-geral à rádio CBN Vítória, na manhã dessa terça-feira (02), sobre o assunto.
- Veja aqui a entrevista concedida pelo subprocurador-geral do Estado, Lívio Oliveira Ramalho à TV Gazeta, nessa terça-feira (02), sobre a auditoria.