13/05/2019 16h02 - Atualizado em 11/06/2019 11h22

Desembargador realiza palestra em novo projeto da ESPGE

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), por meio de sua Escola Superior (ESPGE), inaugurou, na sexta-feira (10), o projeto Diálogos Institucionais, com a presença do desembargador Fábio Clem de Oliveira.

Na ocasião, mais de 100 pessoas lotaram o auditório da PGE, sendo o público presente formado por procuradores de Estado e residentes do Programa de Residência Jurídica coordenado pela ESPGE.

Em sua fala, o desembargador contou como veio a se interessar pelo Direito, depois de ter iniciado um curso de engenharia e se formado em matemática. Falou também sobre a relação do judiciário capixaba com a PGE.

Clem lembrou ainda de alguns episódios importantes em sua carreira. “Fui eu quem impediu a assinatura do contrato com a Rodosol sem que antes fossem feitos os devidos relatórios de impacto ambiental”, contou o desembargador, que também evitou a privatização do Banestes.

“A primeira edição do Diálogos Institucionais foi um sucesso. Em breve anunciaremos o próximo”, afirmou o procurador-chefe da ESPGE, Alexandre Nogueira Alves. O projeto Diálogos Institucionais tem como objetivo debater, com membros de outras instituições, o papel da PGE nas políticas públicas do Governo.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard