30/03/2009 11h11 - Atualizado em 20/10/2015 15h23

Aberto prazo para participar da Revista da PGE

A Comissão Editorial da Revista da Procuradoria Geral do Estado do Espírito Santo (PGE-ES) está selecionando artigos jurídicos e pareceres para o Volume 8 da publicação. Os textos podem ser enviados para a Biblioteca do órgão seguindo as normas de publicação disponíveis nas últimas páginas da edição anterior ou na seção da Revista no site da Procuradoria.

Junto com o material, o autor deverá apresentar o Termo de Cessão Gratuita de Direitos Autorais assinado, cujo modelo também pode ser encontrado no site do órgão.

É necessário que os artigos científicos tenham entre 20 e 50 páginas. A cópia impressa dos textos deve ser encaminhada junto com o arquivo de texto editável (Word) gravado em CD. O documento também pode ser transmitido para o e-mail revista@pge.es.gov.br.

Serão aceitos trabalhos elaborados por membros da comunidade jurídica em geral, como advogados, procuradores, juízes, promotores, desembargadores e pesquisadores de todas as áreas jurídicas.

O procurador do Estado Adriano Frisso Rabelo, diretor da publicação e chefe do Centro de Estudos e Informações Jurídicas da PGE-ES, destaca que além da importância científica da obra, a publicação de artigos científicos confere pontos para a promoção dos procuradores do Estado, conforme está previsto na Resolução nº 208 do Conselho da Procuradoria.

A previsão inicial é que o Volume 8 da Revista da PGE-ES seja publicado no segundo semestre deste ano e que o lançamento ocorra durante o III Encontro Capixaba de Direito do Estado.

Volume 7

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) lançou, no dia 18 de fevereiro deste ano, o sétimo volume de sua revista jurídica. O evento, que ocorreu no auditório do edifício Fábio Ruschi, Centro, Vitória, contou com a presença de vários secretários de Estado, representantes do Poder Judiciário e procuradores do Estado.

Para o Volume 7 foram selecionados artigos sobre temas como a inscrição em dívida ativa, licitação pública e remessa necessária. Além destes assuntos, estão contempladas discussões nos campos do Direito Administrativo, Tributário, Processual Civil e Constitucional.

Assim como as últimas quatro edições, o sétimo volume da Revista traz na capa a reprodução de uma obra de um artista capixaba. A edição é ilustrada com o quadro “Folia de Reis”, do artista plástico Luiz Henrique, e reflete as cores e a singeleza dessa manifestação folclórica tão presente no interior do Estado.

A publicação está sendo distribuída às principais bibliotecas jurídicas do País, órgãos e secretarias de Estado, procuradores, promotores, juízes, desembargadores, ministros dos tribunais superiores.

Serviço:
Mais informações sobre a Revista da PGE-ES podem ser obtidas na Biblioteca do órgão ou pelo telefone (27) 3380-3032, com Cláudia Feitosa.




Informações Adicionais:
Biblioteca da PGE-ES
Avenida Governador Bley, 236, Ed. Fábio Ruschi
7º andar, Ala Cidade, Centro.
29.010-150 Vitória – ES


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Procuradoria Geral do Estado
Thalita Dias
Tel.: 3380-3049/ 9887-8488



 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard