02/03/2012 14h38 - Atualizado em 20/10/2015 15h22

Apes empossa diretoria na nova sede da PGE

A Associação dos Procuradores do Espírito Santo (Apes) realizou, nesta quinta-feira (01), no auditório da nova sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), a solenidade de posse da diretoria eleita para o biênio 2012/2013, sob a presidência da procuradora Santuzza da Costa Pereira.

Em seu discurso de posse, a procuradora destacou a importância dos procuradores para as instituições democráticas. “Os atos de gestão embasados na orientação da Procuradoria Geral do Estado fortalecem o gestor público, o protege e protege a sociedade mediante controle da legalidade e respeito à moralidade e eficiência”, disse Santuzza.

Sobre a nova sede da PGE, a presidente da Apes afirmou ser a concretização de um sonho iniciado com o ex-procurador geral do Estado, Rodrigo Rabello Vieira, e finalizado pelo atual, Rodrigo Marques de Abreu Júdice. “Estrutura de trabalho se converte em produtividade, em prevenção de demandas, em recuperação de crédito e em viabilização de investimento para o Estado do Espírito Santo”, concluiu Santuzza.

O procurador geral do Estado, Rodrigo Júdice, também falou para os cerca de 150 convidados presentes, exaltando o trabalho dos procuradores e a importância das instituições de carreira para o Estado. “Estamos em uma nova era: a de valorização das instituições de carreira de Estado. Elas são fundamentais para a democracia. Nós, da PGE, temos conseguido vitórias importantes para o Estado e, consequentemente, para a população. Assim foi com a questão dos precatórios, que já estão sendo pagos; o suporte que vem sendo dado a temas como os royalties do petróleo e o Fundap; o trabalho do Núcleo de Inteligência Fiscal da PGE para garantir que não haja sonegação de impostos, dentre outros", finalizou o procurador.

Entre as autoridades presentes ao evento estiveram os deputados federais Lelo Coimbra (PMDB), Claudio Vereza (PT) e Cesar Colnago (PSBD); o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, Domingos Taufner; o prefeito de Vitória, João Coser (PT); o vice-governador do Estado, Givaldo Vieira (PT) – que também representou o governador Renato Casagrande – ; e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais, Evandro Bastos.

Na ocasião, também foi apresentado, em primeira mão, um vídeo institucional sobre o trabalho dos procuradores e a importância deles para a sociedade, que será exibido nas emissoras de TV local. Ao final do evento, todos foram convidados a conhecer a nova sede da PGE e participar de um coquetel de confraternização promovido pela Apes.