04/06/2009 11h58 - Atualizado em 20/10/2015 15h24

Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo comemora 25 anos

A Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (APES) completa, nesta quinta-feira (4), 25 anos. A Associação comemora a data com o lançamento de um selo comemorativo e do segundo volume de sua Revista Jurídica.

O procurador-geral do Estado, Rodrigo Rabello Vieira, destacou o êxito da entidade ao longo destes 25 anos. “A APES comemora nesta data bodas de prata. Somos todos testemunhas desse feliz casamento da Associação com o sucesso. Parabenizo a diretoria pela condução do destino da Associação”, colocou o procurador-geral.

De acordo com o subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos, Rodrigo Júdice, a relevância da APES ultrapassa a organização dos objetivos da categoria dos procuradores. “Trata-se de uma entidade que, além de consolidar nossos planos corporativos, luta pelo nosso reconhecimento e valorização perante a sociedade por meio de informações que nos aproximam da população, que é a destinatária de nossos serviços”, destacou Júdice.

A procuradora do Estado e diretora presidente da APES, Santuzza da Costa Pereira, afirmou que a entidade tem como principal função a defesa das prerrogativas essenciais ao exercício da função institucional do procurador. “A Associação, tanto nas suas atividades internas, de fortalecimento do procurador, como nas atividades externas, busca demonstrar à sociedade civil a função do procurador. Ele é o guardião da sociedade. Ele defende o erário e defende a vontade coletiva”, declarou.

Ao longo de seus 25 anos a APES realizou congressos nacionais, incentivou a produção literária e o aprimoramento jurídico de seus afiliados, promoveu concursos públicos e empunhou a bandeira da valorização do procurador. Enfrentou períodos conturbados da política e da economia capixabas, mas sempre procurou representar seus afiliados em suas lutas. A Associação conta hoje com 104 procuradores afiliados dentre os ativos e inativos.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação PGE/ES
Thalita Dias
(27) 3380-3049/ 9887-8488 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard