Central de cadastros comemora cinco meses
São 147.035 páginas digitalizadas, 1.163 processos cadastrados e 1.663 processos movimentados. Este é o resultado de cinco meses de trabalho da Central de Cadastros de Processos da Procuradoria Geral do Estado (CCAD), comemorado com muito entusiasmo pelos servidores.
O setor foi criado em maio deste ano para digitalizar os processos que chegam à Procuradoria. Sua função é alimentar o novo sistema de automação, que fará com que todos os processos no órgão tramitem em meio digital.
“O setor tem trabalhado de forma consistente, otimizando os recursos disponíveis no Estado para que possamos introduzir no sistema o maior número possível de processos judiciais”, destaca o chefe da CCAD e procurador do Estado, José Alexandre Bellote. O procurador afirma ainda que os processos judiciais recebidos durante este período, nas setoriais que utilizam o sistema, foram 100% cadastrados e tramitam virtualmente.
Controle de processos
Até agora o sistema de digitalização foi instalado em três setoriais da PGE. A previsão é de que, até o final do ano, todas as setoriais estejam operando pelo PGE.Net. Com ele é possível fazer toda a gestão do processo – desde a distribuição para o procurador até o arquivamento – em meio eletrônico. Isso trará ganho de tempo, segurança e melhoria no controle dos processos.
“A implantação tem superado nossas expectativas. Ao contrário do que imaginávamos, o nível de aceitação e satisfação dos procuradores tem sido alto e a resistência ao uso da ferramenta tem sido mínima. Estamos conseguindo alcançar resultados mais rápidos do que esperávamos”, afirma o coordenador da implantação do PGE.Net, Ariel Leite.