06/08/2009 08h43 - Atualizado em 20/10/2015 15h23

Conselho da PGE concede medalha ‘Eugênio Lindenberg Sette’ ao procurador Namyr Carlos de Souza Filho

O Conselho da Procuradoria Geral do Estado homenageou, na tarde desta quarta-feira (05), o procurador nomeado novo desembargador do Estado do Espírito Santo com a medalha Eugênio Lindenberg Sette. Além do procurador-geral do Estado, Rodrigo Rabello Vieira, da presidente da Associação dos Procuradores do Estado (APES), Santuzza da Costa Pereira, e dos conselheiros e familiares de Namyr, dezenas de procuradores e servidores da PGE estiveram presentes na solenidade.

O procurador-geral do Estado destacou que a boa conduta deve ser honrada e que Namyr, por seus relevantes serviços prestados à sociedade, fez-se merecedor da homenagem. O procurador Paulo Sérgio Avallone Marschall, em discurso representando a categoria, disse que, apesar da saudade, fica tranqüilo por saber que a sociedade poderá contar “com um magistrado de seu quilate, um inegável homem público, prestador de um serviço de qualidade, responsável, dinâmico, agregador, sensível e justo”.

A presidente da APES relembrou a participação do procurador na Associação e sua atuação na Procuradoria. O procurador-chefe da Procuradoria do Contencioso Judicial, José Alexandre Rezende Bellote, citou a passagem bíblica de Provérbios 22.1: “Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado melhor do que a prata e ouro", e concluiu seu discurso dizendo estar diante de um colega que tem um bom nome.

A medalha foi entregue pela subprocuradora-geral para assuntos administrativos, Ana Maria Carvalho Lauff. “A entrega desta medalha traduz o nosso respeito, nossa admiração e o imenso amor que nós todos sentimos pelo Dr. Namyr”, afirmou. Muito emocionado, o homenageado agradeceu aos colegas e familiares e encorajou a todos a pautarem sua caminhada pela excelência e dedicação.

O advogado e procurador do Estado Namyr Carlos de Souza Filho toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo nesta quinta-feira (06), às 15 horas. A vaga que será ocupada por ele é destinada à Ordem dos Advogados do Brasil seccional Espírito Santo (OAB-ES), de acordo com o chamado quinto constitucional, garantido pelo artigo 94 da Constituição Federal.

Ele foi o nome escolhido pelo governador Paulo Hartung da lista tríplice elaborada pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo, a partir da lista sêxtupla formada pela OAB-ES. Também faziam parte da lista os advogados Gustavo Varella Cabral e Carlos Alberto Pimentel Uggere.

Namyr Carlos de Souza Filho, natural Vitória, ocupa o cargo de procurador do Estado desde 1994. É membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral e ex-integrante do conselho e do Tribunal de Ética da OAB-ES. Souza atua também como advogado nas áreas do Direito Público, Civil e Trabalhista.

Assessoria de Comunicação/PGE
(27) 3380-3049 9887-8488