Corregedoria Geral vai realizar correição ordinária na Procuradoria Geral do Estado
A Corregedoria Geral da Procuradoria Geral do Estado do Espírito Santo (PGE) realizará uma correição ordinária em todas as setoriais da PGE. O procedimento é rotineiro, e o objetivo é verificar a regularidade no andamento dos processos, tanto judiciais quanto administrativos. A correição será realizada durante os meses de agosto, setembro e novembro, conforme o Provimento nº 001/2011-GCG-PGE, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (14).
Os processos que passarão pela análise da Corregedoria serão escolhidos de forma aleatória e por amostragem. Durante os trabalhos serão analisados fatores como a distribuição dos processos judiciais aos procuradores, a qualidade do atendimento prestado ao público no âmbito da PGE, entre outros itens.
A PGE conta hoje com 99 procuradores em atividade, distribuídos em mais de dez setoriais especializadas. Os chefes das setoriais serão informados a respeito da realização da correição no prazo de 15 dias antes da visita da Corregedoria.
Além do corregedor geral da Procuradoria, o procurador Jorge Gabriel Rodnitzky, participam da correição o procurador auxiliar da Corregedoria, Evandro Maciel Barbosa e servidores da PGE.
“Esse é um procedimento de rotina para verificarmos a regularidade dos procedimentos adotados pelos procuradores, o cumprimento de prazos, a destinação correta dos processos, e tudo que diz respeito ao trâmite processual no âmbito da Procuradoria Geral do Estado”, explicou Rodnitzky.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PGE
Larissa Linhalis
(27) 3636-5059 / (27) 9887-8488