07/08/2008 14h43 - Atualizado em 20/10/2015 15h21

Eleição para o Conselho da Procuradoria Geral do Estado acontece nesta sexta (08)

Nesta sexta-feira (08) ocorre a eleição dos dois procuradores que irão compor o Conselho da Procuradoria Geral do Estado até o ano de 2010. A urna de votação ficará no auditório da PGE, localizado no 7º andar do Edifício Fábio Ruschi, das 13 às 17 horas. 
 
O voto não é obrigatório, mas a expectativa do procurador Roger Faiçal Ronconi, que compõe a comissão eleitoral, é de que grande parte dos 75 procuradores do Estado participe da eleição. “O procurador sabe da importância deste cargo e a expectativa é de que a maioria compareça para votar”, afirma. 
 
Os candidatos às vagas no Conselho são os procuradores Paulo Sérgio Avallone Marchall, Pedro Sobrino Porto Virgolino e Leonardo Gustavo Pastore Dyna. Joemar Bruno Francisco Zagoto e Douglas Gianordoli Santos desistiram de concorrer. 
 
A apuração dos votos começa logo após o término da votação. O resultado deve ser publicado no Diário Oficial na próxima semana.
 
O conselho e suas atribuições
 
O Conselho é o órgão responsável pela orientação, organização, disciplina e fiscalização dos serviços da Procuradoria Geral e das atividades e conduta dos procuradores.
 
Integram o Conselho da PGE o procurador geral do Estado, os subprocuradores gerais, o corregedor geral, os procuradores chefes e dois procuradores eleitos pelos integrantes da carreira.
 
Informações Adicionais:
Assessoria de Comunicação PGE/ES
Thalita Dias 
(27) 3380-3049/ 9987-8488
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard