05/05/2009 19h28 - Atualizado em 20/10/2015 15h23

Governador destaca compromisso com o interesse público na posse dos novos procuradores do Estado

O governador Paulo Hartung deu posse a 13 novos procuradores do Estado, nesta terça-feira (05), destacando o compromisso dos empossados na defesa do interesse público. A solenidade, que aconteceu no Palácio Anchieta, contou com a presença do presidente da Assembléia Legislativa, Élcio Álvares, do juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Aroldo Limonge, da diretora da Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo, Santuzza Costa Pereira, do conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Espírito Santo, Homero Mafra, e de diversas autoridades capixabas.

O procurador-geral do Estado, Rodrigo Rabello Vieira, deu início à solenidade saudando os novos procuradores e ressaltando o compromisso da classe com a viabilização de soluções para a administração pública em consonância com os princípios constitucionais. “A Carta Magna nos outorgou papel primordial no desenvolvimento das políticas publicas sociais, destacando-nos a tarefa de controlar a legalidade dos atos governamentais”, frisou Vieira.

O primeiro colocado no concurso público da Procuradoria, Márcio Melhem, falou em nome dos colegas empossados da alegria e orgulho pela nomeação. “Hoje podemos celebrar nossa vitória após tão difícil batalha, conquistada com grande sacrifício, vivida em concorrido concurso público”, declarou o novo procurador.

Para um auditório atento, o governador Paulo Hartung falou da tarefa dos procuradores de buscar nas leis mecanismos para fazer, da melhor forma, a contraprestação de serviços para o cidadão. Durante todo o seu discurso o governador reforçou que a máquina pública pertence ao cidadão “e nós trabalhamos para eles”.

“Nós reinventamos o Espírito Santo. Trouxemos o Estado para o mundo da legalidade. Cravamos aqui os valores republicanos. Não digo que não temos problemas, mas sabemos que é possível resolvê-los. Para isso precisamos de um serviço público bem montado. Temos que ter criatividade e engenho para administrar”, reforçou Hartung.

Os novos procuradores do Estado são: Alexandre Ribeiro Dalla Bernardina, Eva Pires Dutra, Guilherme Rousseff Canaan, João Pereira Filho, Liana Mota Passos, Luciana Merçon Vieira, Márcio Melhem, Maria Thereza F.S.M. Silva, Paulo Serpa Filho, Rodrigo Lorencini Tiussi, Tatiana Aquino, Thais Eduao, Victor Aguiar. Com a posse, a PGE passa a contar com 87 procuradores.


 


Clique aqui para ampliar!
 
 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação PGE-ES
Thalita Dias
3380-3049 / 9887-8488

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard