Novo regimento interno da Escola Superior da Procuradoria amplia oferta de cursos
A Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado (ESPGE) passará a ofertar cursos de capacitação jurídica para servidores dos órgãos da administração direta e indireta do Estado.
Atualmente, a coordenação acadêmica da ESPGE trabalha na elaboração do calendário acadêmico de 2011 e deve divulgar a oferta de cursos nos próximos meses.
Servidores das prefeituras e órgãos do Poder Judiciário também poderão ser admitidos nos programas da Escola. A ampliação da oferta de vagas está prevista no novo regimento interno da ESPGE, publicado no Diário Oficial no último dia 20.
De acordo com o procurador-chefe do Centro de Estudos da Procuradoria e diretor geral da ESPGE, Cláudio Penedo Madureira, a modificação faz parte do projeto de fortalecimento da Escola.
Ele considera que a ESPGE pode contribuir significativamente para a capacitação dos servidores do Estado porque existem, entre os procuradores, doutores, mestres e especialistas nas mais diversas áreas do Direito.
Atuação
“Os procuradores do Estado têm atuação destacada na comunidade acadêmica capixaba e nacional, seja ministrando aulas em instituições de Ensino Superior, seja pela publicação de obras jurídicas”, destaca Madureira.
O procurador-chefe acrescenta que a implementação de cursos por meio da Escola Superior da Procuradoria tem a vantagem de dispensar procedimento licitatório, uma vez que utiliza da própria estrutura e mão de obra do Estado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/PGE
Thalita Dias
Tel.: 3636-5059/ 9887-8488