25/05/2011 07h00 - Atualizado em 20/10/2015 15h23

Novos Procuradores do Estado tomam posse

O Procurador Geral do Estado do Espírito Santo (PGE), Rodrigo Marques de Abreu Júdice, deu posse na tarde desta terça-feira (24) para mais dois procuradores, que passam a integrar o quadro definitivo da PGE. Tomaram posse Igor Gimenes Alvarenga Domingues e David Augusto de Souza.

Os novos procuradores foram localizados provisoriamente na Procuradoria do Contencioso Judicial (PCJ). Natural de Campos dos Goitacazes, no Rio de Janeiro, Igor se formou em Direito em 2006 pela Faculdade de Direito de Campos. Ele conta que sempre teve “um carinho grande pelo Estado do Espírito Santo” e que se mantinha na expectativa em assumir o cargo. “A afinidade com a função me atraiu a prestar o concurso (em 2008). Desde o resultado, acompanho a rotina da PGE e mantinha a expectativa em assumir o cargo”, contou.

Também carioca, David é natural de Bom Jesus do Itabapoana e se formou em Direito pela Faculdade de Direito de Campos, em 2002. Ele fala sobre o desafio na nova função. “Temos de contribuir para o crescimento da PGE e servir ao Estado e a cada cidadão. Nosso maior desafio é proteger o Estado lembrando que a função do Estado é proteger ao cidadão”, pontuou.

Larissa Linhalis
Assessoria de Comunicação da PGE