PGE cria Comissão de Informatização
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) criou, no dia 17 de maio, uma Comissão de Informatização que atuará internamente sob a coordenação da Corregedoria-Geral.
O objetivo da Comissão, segundo o corregedor-geral Alexandre Nogueira Alves, é o de aperfeiçoar e criar diretrizes para a utilização do sistema PGE.NET pelos procuradores do Estado. O software, que já vem sendo utilizado desde 2008, informatizou os antigos processos em papel e, com isso, otimizou o trabalho dos procuradores.
Além do corregedor-geral, fazem parte da Comissão os procuradores José Alexandre Rezende Bellote, Antônio Júlio Castiglione Neto, Carolina Bonadiman Esteves e Igor Gimenes Alvarenga Domingues. “Queremos sistematizar normas de utilização obrigatórias do sistema, bem como proporcionar cursos de reciclagem aos procuradores e servidores da PGE que usam o software em seu dia a dia”, explicou o corregedor-geral.
A primeira reunião da Comissão de Informatização foi realizada no dia 5 deste mês. Dela, participaram todos os membros titulares, bem como os convidados Ariel Leite Siqueira (gerente de informática), Fernando Márcio Martins de Brito (representante da empresa que fornece o PGE.NET) e os procuradores do Estado Carla Dorsch e Cezar Pontes Clark.