30/07/2008 09h53 - Atualizado em 20/10/2015 15h21

PGE participa do Programa de Coleta Seletiva Solidária

A partir do mês de setembro os resíduos gerados na Procuradoria Geral do Estado (PGE) terão um novo destino. A PGE participa do Programa de Coleta Seletiva Solidária, que visa a separar o lixo na fonte de geração, possibilitando o reaproveitamento ou reciclagem. 
 
Serão utilizados coletores diferenciados para lixo seco, lixo úmido, copos descartáveis e papéis que podem ser reaproveitados para rascunho. O uso de copos descartáveis será restrito aos visitantes. Os servidores serão motivados a utilizar canecas e copos de vidro.
 
Todos os resíduos recicláveis coletados serão destinados a associações de catadores deste tipo de material localizadas em Vitória. A previsão é de que haja economia de material e geração de resíduos de forma consciente. 
 
Treinamento
 
Os servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE) receberam, na segunda (28) e terça-feira (29), treinamento sobre a Coleta Seletiva Solidária. Eles foram orientados sobre o processo de coleta e destinação de resíduos, e informados sobre os procedimentos que deverão ser adotados com o início do programa. 
 
A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (SEGER) coordena o projeto, que tem a consultoria da empresa Marca Ambiental. O programa está previsto no decreto nº 2087-R, que dispõe sobre diretrizes para compras e consumo sustentáveis no âmbito do Poder Executivo Estadual, e será implantado em todas as seis secretarias do Estado alocadas no Edifício Fábio Ruschi.
 
Informações Adicionais:
Assessoria de Comunicação PGE/ES
Thalita Dias 
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard