28/04/2009 15h01 - Atualizado em 20/10/2015 15h23

PGE realiza novo procedimento de localização de procuradores

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) realizou, nesta terça-feira (28), a primeira Sessão Pública de Localização de Procuradores. O processo de preenchimento de vagas nas setoriais do órgão foi feito na sede da Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (APES).

À medida que as vagas foram anunciadas, os procuradores fizeram o requerimento verbal de sua localização. A escolha obedeceu ao critério de antiguidade, segundo posição identificada na lista de antiguidade mais recente. A classificação no concurso de ingresso na carreira foi usada como norma de desempate. No processo tradicional, a localização era feita pelo Conselho da Procuradoria sem a participação ativa dos interessados.

O procurador-geral do Estado, Rodrigo Rabello Vieira, avaliou positivamente o novo procedimento. “Movimentamos 15 vagas em 50 minutos. Em um processo tradicional, levaríamos mais de seis meses”, enfatizou Vieira, que apontou o procedimento como um ganho para a classe de procuradores. “O Conselho da PGE teve a sensibilidade de entender que essa era a melhor solução para a localização dos colegas”, afirmou.

De acordo com o procurador do Estado e membro da comissão de Localização, Paulo Marschall, a impessoalidade, a transparência e o respeito à vocação natural do procurador são as principais vantagens do novo procedimento. “O critério de mérito é transparente, respeita a isonomia, a impessoalidade, valoriza o tempo de serviço na carreira de procurador do Estado e a classificação no concurso”, ressaltou Marschall.

A nova lista de localização dos procuradores do Estado deve ser publicada nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial.



 


Clique aqui para ampliar!

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Procuradoria Geral do Estado
Thalita Dias
Tel.: 3380-3049/ 9887-8488

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard