24/03/2008 06h40 - Atualizado em 20/10/2015 15h21

Prazo de inscrição para concurso de procurador do Estado termina na próxima terça (18)

Os profissionais de Direito interessados em participar do concurso público para procurador, realizado pela Procuradoria Geral do Estado do Espírito Santo (PGE-ES) para formação de cadastro de reserva, podem se inscrever pelo site www.cespe.unb.br/concursos/pge_es2008 até a próxima terça-feira (18). Segundo o presidente da Comissão de Concurso da PGE, Rodrigo Rabello Vieira, não haverá prorrogação do prazo, e os preparativos para a aplicação da prova estão sendo ultimados.

A comissão responsável pela seleção decidiu não exigir mais que os candidatos sejam inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), como estava previsto inicialmente. Entretanto, o procurador Rodrigo Rabello Vieira esclarece que, para assumir o cargo, os profissionais deverão estar habilitados para exercer as atividades de advocacia perante a OAB.

Provas

Não será exigido tempo mínimo de formação acadêmica para os candidatos. O valor da taxa de inscrição para o concurso, organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe-UnB), é de R$ 150,00. As provas objetiva e discursiva vão ser aplicadas no dia 27 de abril próximo, em locais e horários que serão divulgados com dez dias de antecedência, aproximadamente, segundo previsão do Cespe.

Além da avaliação escrita (objetiva e subjetiva), os interessados serão submetidos a uma prova de títulos. De acordo com o presidente da Comissão de Concurso, a expectativa é que o resultado final da seleção seja divulgado no dia 16 de julho próximo. O subsídio inicial de um procurador do Estado do Espírito Santo é de R$ 8.955,65.

Reestruturação

Atualmente, a PGE tem 76 procuradores na ativa, do total de 120 vagas. De acordo com a procuradora-geral do Estado, Gladys Jouffroy Bitran, o volume de trabalho no órgão aumentou significativamente em função de novas atribuições que estão sendo assumidas pela Procuradoria, que passa por um processo de reestruturação.

Confira os prazos:

- Inscrições – de 25/02 a 18/03
- Aplicação das provas- 27/04

 

Informações Adicionais:
Assessora de Comunicação/PGE-ES
Vera Caser
(27) 9973-2179
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard