07/04/2011 11h20 - Atualizado em 20/10/2015 15h23

Procurador geral participa de posse da nova presidente do Tribunal Regional Federal

O procurador geral do Estado, Rodrigo Marques de Abreu Júdice, e o vice-governador, Givaldo Vieira, participam, nesta quinta-feira (07), às 16 horas, no Rio de Janeiro, da cerimônia de posse dos novos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que engloba os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Tomam posse a nova presidente do TRF-2, desembargadora federal Maria Helena Cisne, o vice-presidente, desembargador federal Raldênio Bonifacio Costa, o corregedor regional da Justiça Federal da 2ª região, desembargador federal André Fontes, além dos diretores das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, que compõem o Tribunal.

O vice-governador afirmou que a nova composição do TRF terá à frente uma capixaba. “Natural de Mimoso do Sul, a desembargadora federal Maria Helena Cisne tem desempenhado trabalho importante e com competência integra o TRF desde 1995. Foi eleita para assumir a presidência do TRF-2 no dia 10 de fevereiro. Tenho a certeza de que fará brilhante atuação e será referência para o povo capixaba nesta esfera do Judiciário. Ela ficará à frente do Tribunal durante o biênio 2011-2013”, completou Givaldo Vieira.

“A desembargadora Maria Helena Cisne possui experiência profissional e plena titularidade para organizar e fortalecer a Justiça Federal. Sua visão progressista, já comprovada durante sua atuação à frente da Corregedoria do TRF, certamente lhe permitirá valorizar a matriz democrática e moderna do Poder Judiciário, que é a valorização do jurisdicionado e da advocacia”, afirmou o Procurador Geral do Estado, Rodrigo Marques de Abreu Júdice.

Quem é a nova presidente:
Nascida em Mimoso do Sul, Maria Helena Cisne é formada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado da Guanabara, atual UERJ. Doutora em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da UFRJ. Também é bacharel em Administração pelo Instituto Brasileiro de Contabilidade da Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas Moraes Júnior. Juíza federal de carreira, Maria Helena Cisne tornou-se membro do TRF-2 em outubro de 1995.

A nova direção do TRF-2:
- Presidente: desembargadora federal Maria Helena Cisne
- Vice-presidente: desembargador federal Raldênio Bonifacio Costa
- Corregedor regional da Justiça Federal na Segunda Região: desembargador federal André Fontes
- Coordenador dos Juizados Especiais da 2ª Região: desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama
- Diretora geral da Escola da Magistratura Regional Federal da Segunda Região (EMARF): desembargadora federal Liliane Roriz
- Diretor geral do Centro Cultural Justiça Federal: desembargador federal Poul Erik Dyrlund

Assessoria de Comunicação da PGE
Larissa Linhalis