Procurador-geral recebe Medalha do Centenário do CBMES
Dando continuidade às comemorações de seu centenário, o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) realizou, nesta sexta-feira (21), às 19h30, em sua sede, na Enseada do Suá, uma solenidade para a entrega de medalhas alusivas aos 100 anos da corporação a diversas autoridades estaduais.
Na ocasião, foram condecorados com a Medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros o governador Renato Casagrande; o procurador-geral do Estado, Rodrigo Marques de Abreu Júdice; a senadora Ana Rita, os deputados federais Cesar Colnago e Lelo Coimbra; secretários de Estado; além de oficiais da ativa e da reserva do Corpo de Bombeiros.
Durante a solenidade, foram distribuídos exemplares de um cordel comemorativo, escrito pela advogada, artista plástica e membro da Academia Feminina Espírito Santense de Letras Kátia Bobbio, que fez a leitura do texto para todos os presentes.
Em seu discurso, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edmilton Aguiar, destacou os investimentos que vêm sendo feitos na corporação. “Nunca houve, na história do CBMES, tantos investimentos em tão curto espaço de tempo, pois somente nestes dois primeiros anos do governo Casagrande investimos R$ 13,6 milhões entre construções e equipamentos, além de obtermos aporte de R$ 9,5 milhões, oriundos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP)”.
Da mesma forma, o governador também falou sobre os investimentos feitos pelo Estado na área de segurança pública, ressaltando os recursos destinados às Polícias Civil e Militar e ao Corpo de Bombeiros. Casagrande anunciou ainda a contratação de mais oito oficiais e 80 soldados para o CBMES.