17/09/2010 06h44 - Atualizado em 20/10/2015 15h24

Procuradoria Geral do Estado lança nesta sexta (17) o nono volume de sua revista jurídica

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) lança, nesta sexta-feira (17), o nono volume de sua revista jurídica. O evento acontece no Plenário do Tribunal de Justiça juntamente com o I Seminário sobre Juizados Especiais da Fazenda Pública Estadual e Municipal, a partir das 14 horas.

Com mais 350 páginas, a publicação traz artigos e pareceres sobre questões legais que afetam diretamente o Estado do Espírito Santo.

“Por que ainda devemos falar de constitucionalismo dirigente no Brasil?”, de autoria do professor Nelson Camata Moreira, é um dos artigos da publicação, que traz ainda textos dos autores Adriano Sant’Ana Pedra, Alexandre de Castro Coura, Antonio Julio Castiglione Neto, Bruno Silveira de Oliveira, Claudio Penedo Madureira, Dalton Morais, Horácio Augusto Mendes de Sousa, Lívio Oliveira Ramalho, Márcio Melhem, Leandro Mello Ferreira. Rodrigo Francisco de Paula e Rubens Campana Tristão.

A capa da Revista, seguindo a tradição de retratar obras de artistas capixabas, estampa a beleza da baía de Vitória, com destaque para o Convento da Penha e a Terceira Ponte, representados na tela “Ortogonalidade e pluralidade sem céu”, de Júlio Braga. A obra foi gentilmente cedida pelo Sindicato dos Artistas Plásticos do Espírito Santo, ao qual o artista é filiado.

A publicação será distribuída gratuitamente no dia do lançamento e enviada às principais bibliotecas jurídicas do País, órgãos e secretarias de Estado e ministros do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal.

Confira a programação do I Seminário sobre Juizados Especiais da Fazenda Pública Estadual e Municipal.

Serviço
Seminário sobre Juizados Especiais da Fazenda Pública Estadual e Municipal e lançamento da Revista da PGE - Volume 9
Data:17 de setembro às 14 horas
Local: Plenário do Tribunal de Justiça do Espírito Santo