31/01/2013 09h31 - Atualizado em 20/10/2015 15h24

Semana de Capacitação para autarquias na PGE

Curso teve o objetivo de integrar os assessores e uniformizar a atuação de todos

Durante a última semana, de 20 a 25 de janeiro, assessores jurídicos e técnicos das autarquias tiveram a oportunidade de participar de uma capacitação sobre aspectos práticos de licitações, contratos e convênios da administração pública estadual. O curso foi realizado no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e diversas palestras foram ministradas pelos procuradores do Estado.

Para o procurador-geral do Estado, Rodrigo Marques de Abreu Júdice, a integração foi um dos principais objetivos alcançados pelo curso. “É muito importante essa troca de informações e experiências entre os assessores das autarquias e os setores jurídicos da PGE. Essa aproximação permite que as dúvidas sejam solucionadas com agilidade e tranquilidade".

Além da troca de experiência, os participantes puderam conhecer a nova instrução de serviço, que foi apresentada na ocasião, destinada a coordenar o rito de encaminhamento dos processos para a PGE. Segundo o procurador chefe da coordenação da Consultoria Administrativa, Horário Augusto Mendes de Souza, “essa instrução tem por finalidade uniformizar a atuação das assessorias jurídicas das autarquias de modo a tornar mais eficiente a atividade de consultoria jurídica das autarquias realizadas pela PGE. Considerando a excelente receptividade do curso, já estamos preparando um calendário mensal durante todo o ano para as autarquias e os órgãos da administração direta”, completa o procurador.

Uma das pessoas que elogiaram o curso foi a assessora jurídica do Diário Oficial do Estado (DIO-ES), Marcília Bozzi. “Foi uma semana excelente, o nível dos palestrantes estava muito bom e atendeu as minhas expectativas. Tivemos a oportunidade de trocar experiência com outros assessores e conhecer os procuradores responsáveis pelas autarquias, além de toda a legislação disponível. Espero que sejam realizados outros treinamentos", finaliza. 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard