Termo de cooperação traz parceiros para eventos
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), por meio de seu Centro de Estudos e Informações Jurídicas (CEI) e da Escola Superior da PGE, assinou, no início do mês de abril, um termo de cooperação mútua com a Procuradoria-Geral do Município de Vitória, Escola de Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) e Escola da Advocacia-Geral da União no Estado (EAGU/ES).
O objetivo do termo, segundo o procurador-chefe do CEI, Rodrigo Francisco de Paula, é o de promover o intercâmbio didático, científico e cultural entre as instituições. “Queremos trazer e levar mais informações para todos os envolvidos, de forma a democratizar ainda mais o conhecimento produzido no âmbito de nossas instituições”, afirmou Rodrigo.
O intercâmbio prevê a realização de cursos, estudos, debates, congressos, seminários, fóruns, simpósios e outras atividades culturais em áreas de interesse comum aos signatários do termo de cooperação. Todos os eventos terão vagas ofertadas aos cooperados, de acordo com a disponibilidade dos organizadores.
No âmbito da PGE, já estão sendo organizados dois eventos que serão realizados ainda no primeiro semestre deste ano. “O primeiro, será sobre a nova lei anticorrupção empresarial. E o segundo, será sobre a questão hídrica”, destacou Rodrigo de Paula. Em ambos os eventos, a PGE abrirá vagas para a participação dos cooperados.